X

Geral

Lula deixa UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital

Boletim médico mais recente foi divulgado no fim da manhã desta sexta

Compartilhe:

A-

A+

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, onde segue internado, agora em cuidados semi-intensivos, na capital paulista. A informação consta do mais recente boletim médico, divulgado às 11h20 desta sexta-feira (13).

Ontem (12), Lula teve retirado o dreno intracraniano que havia sido colocado na cirurgia da última terça-feira (10). O procedimento ocorreu “sem intercorrências”

Nesta quinta-feira, pela manhã, Lula foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média), intervenção considerada bem-sucedida pelos médicos.

Em entrevista coletiva na parte da manhã de ontem, o médico de Lula Roberto Kalil Filho disse que a previsão de alta do presidente está mantida para o início da semana que vem.

O presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência na última de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu em outubro. Kalil garantiu que não houve novo sangramento após a drenagem e que o procedimento realizado ontem foi de caráter preventivo.

Os médicos afirmaram ainda que o exame neurológico de Lula está normal. "Em nenhum momento ele teve nenhuma lesão cerebral", disse Kalil, ao explicar que o presidente já está "conversando, comendo e andando pra lá e pra cá".

Os médicos reafirmaram que não há nenhuma sequela e Lula é considerado "cognitivamente íntegro".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vídeos levam Polícia Civil até suspeito de abuso de criança de 05 anos em MS

Operação Sentinela

Vídeos levam Polícia Civil até suspeito de abuso de criança de 05 anos em MS

Investigação rastreou a produção do material a partir de arquivos publicados na internet; vítima foi localizada no imóvel durante cumprimento de mandado

Black Friday Shopping China Pedro Juan Caballero

GALERIA DE FOTOS

Black Friday Shopping China Pedro Juan Caballero

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo