Tempo
Frente fria e disponibilidade de umidade favorece chuvas em MS
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta renovado para chuvas fortes em todo o estado de Mato Grosso do Sul. A previsão para esta quarta-feira (19) aponta para temporais com ventos que podem atingir de 40 a 60 km/h.
O alerta, válido até as 11h de quinta-feira, 20, prevê chuvas que podem acumular entre 20 e 30 milímetros por hora, com totais de até 50 milímetros durante o dia. As condições climáticas aumentam o risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e até mesmo descargas elétricas.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a situação é provocada pela chegada de uma frente fria, combinada com o aquecimento natural do dia e a alta umidade do ar. Além disso, a presença de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai pode intensificar as instabilidades no estado.
Por isso, é esperado que as chuvas sejam acompanhadas de tempestades pontuais, com raios e fortes rajadas de vento.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Eleições 2026
Candidato ao Senado pelo PL destacou atuação da candidata do PSDB com povos indígenas; Reinaldo também defendeu maior presença de mulheres no Congresso
Reajuste de 15%
Correção começa a valer financeiramente em 01º de outubro; valor mínimo passa de cerca de R$ 600,00 para R$ 691,00 por família
Voltar ao topo