X

Geral

Extremista é preso após tentativa de invasão no STF

Policiais encontraram artefatos para bomba e bilhetes com ameaças

Compartilhe:

A-

A+

Um homem de 52 anos tentou invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira, 26, onde teria “proferido diversas ameaças, ofensas e hostilizações” contra ministros da corte, informou, neste sábado, 1º, a Polícia Civil do Distrito Federal.

Identificado e localizado na cidade de Samambaia, região administrativa do DF, o suspeito de “ações extremistas” foi abordado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

O homem resistiu à prisão, além de desacatar os policiais, motivo pelo qual foi autuado em flagrante pelos delitos de resistência e desacato.

O caso ganhou mais relevância após a Polícia Civil ter encontrado na resistência dele artefato para a construção de bomba caseira, além de “bilhetes confirmando as suas intenções violentas”.

“Além disso, foi apreendido um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, utilizado indevidamente pelo acusado, um aparelho celular e um computador”, informou, em nota, a PCDF.

As investigações continuam, segundo a Polícia Civil, na busca por mais informações que corroborem com o crime de apologia ao crime e de ameaças às autoridades.

No final da tarde a Polícia Civil informou que o suspeito foi solto.

*Com informações da Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Dupla Rosy Firmo & Alarcón anima feirinha de Anastácio nesta sexta

Agricultura familiar

Dupla Rosy Firmo & Alarcón anima feirinha de Anastácio nesta sexta

Evento reúne produtores e moradores na Praça Garibaldi Medeiros; iniciativa une a comercialização dos produtos às atrações musicais

Casal é preso com tabletes de skunk durante abordagem em Anastácio

MS-170

Casal é preso com tabletes de skunk durante abordagem em Anastácio

Carro foi parado na madrugada desta quinta-feira, na MS-170; dupla receberia R$ 3,2 mil pelo transporte da droga até Miranda

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo