Geral
Serviços gratuitos de Direito beneficiam 125 moradores com abertura de novas ações
Nos dias 3 e 4 de julho, a Carreta da Justiça esteve em Douradina, município a cerca de 200 km de Campo Grande, oferecendo atendimento gratuito à população.
Durante a ação, foram abertas 18 novas ações judiciais, incluindo divórcios, guarda, pensão alimentícia e reconhecimento de união estável. Sob supervisão do juiz Robson Celeste Candeloro, a equipe também deu andamento a processos já iniciados: 8 divórcios, 7 uniões estáveis convertidas em casamento, 2 ações de pensão alimentícia e 1 pedido de guarda. Além disso, foram realizados 35 atendimentos com orientações jurídicas e consultas, com apoio da Defensoria Pública, que assistiu 36 pessoas. Ao todo, 125 moradores passaram pela Carreta nesses dois dias.
Essa foi a última parada do primeiro semestre de 2025 da unidade móvel, que desde janeiro percorreu 14 cidades do interior de Mato Grosso do Sul e realizou duas ações em Campo Grande. No período, foram realizados 2.080 atendimentos e abertas 573 ações judiciais, beneficiando quase 4 mil pessoas.
A Carreta da Justiça é equipada para atender demandas cíveis, criminais e dos juizados especiais, levando serviços essenciais a municípios que não possuem fórum, sem custo e sem necessidade de deslocamento a grandes centros.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Oportunidades
Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h
Luto
Jorge deixa um importante legado para a cultura de Piraputanga, Aquidauana e Mato Grosso do Sul; primeiro ator a interpretar o poeta Manoel de Barros, ele morreu aos 63 anos, nesta segunda-feira
Voltar ao topo