Tempo
MS terá queda brusca de temperatura
A semana será marcada por temperaturas extremas e mudanças bruscas no clima em Aquidauana. Segundo previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o município deve enfrentar um calor intenso na terça-feira (19), com mínima de 24°C e máxima de 38°C, além de possibilidade de chuvas e tempestades com rajadas de vento ao longo da tarde e noite.
Já na quarta-feira (20), o avanço de uma frente fria provoca queda significativa nos termômetros. A mínima prevista é de 20°C e a máxima não deve passar dos 28°C. Na quinta-feira (21), as temperaturas voltam a subir, com mínima de 19°C e máxima de 36°C.
As instabilidades previstas estão associadas à combinação de uma frente fria, sistema de baixa pressão atmosférica, transporte de umidade e calor, além da atuação de cavados, que são áreas de baixa pressão que favorecem a formação de nuvens carregadas.

Frente fria
Em Mato Grosso do Sul, o cenário climático segue semelhante. Entre terça e quarta-feira, a previsão indica aumento de nebulosidade, chuvas intensas, tempestades isoladas, raios e ventos de até 60 km/h, principalmente nas regiões sul e centro do estado.
Após a passagem da frente fria, a tendência é de queda nas temperaturas, com mínimas entre 14°C e 16°C em diversas áreas. O destaque é para a região sul, onde os termômetros podem registrar os menores valores.
Durante as tardes, no entanto, o calor volta a predominar, com máximas variando de 35°C a 38°C, especialmente nas regiões pantaneira, sudoeste, bolsão e norte do estado.
Para o próximo fim de semana, de 22 a 24 de agosto, uma nova frente fria deve atingir o estado, trazendo chuvas fortes e acumulados acima de 30 mm/24h. Na sequência, os termômetros devem despencar, com mínimas entre 8°C e 10°C e possibilidade de valores ainda mais baixos em pontos isolados.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Setembro Amarelo
Equipe participou de capacitação para acadêmicos de Medicina em Pedro Juan Caballero; atividade abordou prevenção ao suicídio e atendimento pré-hospitalar
Saúde
Ação vai ocorrer das 07h às 17h na Unidade ESF Centro; população poderá contribuir para reforçar os estoques destinados a pacientes que precisam de transfusão
Voltar ao topo