X

Tempo

Aquidauana pode atingir 38°C e registrar chuva nesta semana

MS terá queda brusca de temperatura

Compartilhe:

A-

A+

A semana será marcada por temperaturas extremas e mudanças bruscas no clima em Aquidauana. Segundo previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o município deve enfrentar um calor intenso na terça-feira (19), com mínima de 24°C e máxima de 38°C, além de possibilidade de chuvas e tempestades com rajadas de vento ao longo da tarde e noite.

Já na quarta-feira (20), o avanço de uma frente fria provoca queda significativa nos termômetros. A mínima prevista é de 20°C e a máxima não deve passar dos 28°C. Na quinta-feira (21), as temperaturas voltam a subir, com mínima de 19°C e máxima de 36°C.

As instabilidades previstas estão associadas à combinação de uma frente fria, sistema de baixa pressão atmosférica, transporte de umidade e calor, além da atuação de cavados, que são áreas de baixa pressão que favorecem a formação de nuvens carregadas.

Frente fria 

Em Mato Grosso do Sul, o cenário climático segue semelhante. Entre terça e quarta-feira, a previsão indica aumento de nebulosidade, chuvas intensas, tempestades isoladas, raios e ventos de até 60 km/h, principalmente nas regiões sul e centro do estado.

Após a passagem da frente fria, a tendência é de queda nas temperaturas, com mínimas entre 14°C e 16°C em diversas áreas. O destaque é para a região sul, onde os termômetros podem registrar os menores valores.

Durante as tardes, no entanto, o calor volta a predominar, com máximas variando de 35°C a 38°C, especialmente nas regiões pantaneira, sudoeste, bolsão e norte do estado.

Para o próximo fim de semana, de 22 a 24 de agosto, uma nova frente fria deve atingir o estado, trazendo chuvas fortes e acumulados acima de 30 mm/24h. Na sequência, os termômetros devem despencar, com mínimas entre 8°C e 10°C e possibilidade de valores ainda mais baixos em pontos isolados.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @opantaneiro_oficial

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo