X

Socorro

Vizinha salva idosa de 74 anos após perceber ausência

Preocupada por não vê-la como de costume, a moradora foi até a residência da idosa e, ao chamá-la, ouviu apenas murmúrios e falas desconexas

Compartilhe:

A-

A+

Uma idosa de 74 anos foi socorrida na noite de terça-feira, dia 4, após sua vizinha notar sua ausência e acionar o Corpo de Bombeiros. O fato ocorreu na Rua Emília Alves, no bairro CEAC, em Ladário, por volta das 19h.

De acordo com os bombeiros do 3º GBM, a vizinha relatou que a senhora tinha o hábito de limpar a calçada e conversar com ela todas as tardes. Preocupada por não vê-la como de costume, a moradora foi até a residência da idosa e, ao chamá-la, ouviu apenas murmúrios e falas desconexas, sem que a porta fosse aberta.

A guarnição chegou ao local e encontrou a casa trancada. Foi necessário realizar o arrombamento parcial da porta para acessar o interior da residência. A vítima foi encontrada caída ao lado da cama, consciente, porém desorientada e sem conseguir verbalizar, apresentando possíveis sinais de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Os bombeiros realizaram atendimento pré-hospitalar, estabilizaram a idosa e a transportaram para o Pronto-Socorro Municipal, onde ela permaneceu sob cuidados médicos. Após o resgate, a residência foi deixada sob responsabilidade da vizinha, que aguardou a chegada de familiares.

O Corpo de Bombeiros destacou a importância da ação da moradora, reforçando que a atenção entre vizinhos pode ser decisiva para salvar vidas. Em situações de emergência, a população deve acionar imediatamente o número 193.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

 

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

 

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Queda de árvores interdita acesso ao Mirante do Paxixi neste domingo

AQUIDAUANA

Queda de árvores interdita acesso ao Mirante do Paxixi neste domingo

Três árvores de grande porte caíram durante a madrugada e bloquearam a via; equipes da Prefeitura e moradores atuaram na liberação

Acelera entrega grande prêmio de R$ 30 mil em Aquidauana

"EU PEDI A DEUS"

Acelera entrega grande prêmio de R$ 30 mil em Aquidauana

Domingos Antonio Peixoto, vencedor do sorteio Acelera, é cliente há mais de 4 anos e conta que família orou na véspera pedindo a Deus que abrisse as portas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo