Geral
Medida permite que órgãos do SUSP adquiram viaturas híbridas com recursos federais ou próprios
O Ministério da Justiça e Segurança Pública firmou, nesta sexta-feira (28), a Ata de Registro de Preços nº 56/2025 para a aquisição de veículos híbridos destinados às forças de segurança do país. Essa é a primeira contratação nacional desse tipo realizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e faz parte da estratégia de modernização da frota.
A ata, no valor de R$ 390 milhões, foi estruturada pela plataforma ComprasSusp e permitirá que estados e municípios integrantes do Sistema Único de Segurança Pública adquiram viaturas híbridas com proteção balística nível IIIA. Os modelos podem operar em modo totalmente elétrico, reduzindo gastos com combustível e emissões de poluentes.
As instituições poderão aderir ao registro de preços usando recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, verbas parlamentares ou orçamento próprio. Para a diretora do Fundo Nacional, Camila Pintarelli, a adoção de tecnologias mais limpas é um avanço que alia eficiência e responsabilidade ambiental.
Segundo ela, o processo seguiu critérios técnicos e legais para garantir qualidade nas entregas. A licitação priorizou desempenho, durabilidade e adequação aos padrões operacionais, além de seguir as orientações do Tribunal de Contas da União e ter toda a tramitação registrada na plataforma Segurança Transparente.
A ARP prevê a possibilidade de contratação de até 1.411 veículos, totalizando R$ 385,2 milhões. Com isso, o MJSP espera ampliar o acesso a tecnologias modernas em todo o país e estimular práticas sustentáveis no setor.
“A transição energética também passa pela segurança pública, e queremos ser protagonistas nesse processo”, afirmou Pintarelli ao encerrar a solenidade.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
NA TORCIDA!
Atletas da Escola Estadual Profª Dóris Mendes Trindade representam Mato Grosso do Sul na competição nacional em Brasília
TEMPO
Chuva durante a madrugada deixou a manhã nublada, com garoa e sensação de frio na cidade
Voltar ao topo