X
Alerta

Atenção: fim de semana pode vir acompanhada de tempestades

Compartilhe:

A-

A+

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato grosso do Sul (Cemtec) divulgou há pouco um alerta de tempo severo para este fim de semana por todo o Estado.

O clima amanhã ainda deve ser de tempo firme, mas principalmente entre sábado e domingo há previsão de queda de 9°C na temperatura em Aquidauana e região, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Além da diferença nos termômetros, a virada no tempo deve vir acompanhada de chuvas com tempestades e raios e rajadas de vento fortes, variando entre 50 e 100 km/h.

O fenômeno é decorrente do deslocamento de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai (baixa do Chaco), aliado ao avanço um sistema frontal e à passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em superfície.

Apesar do aviso para chuvas, é importante destacar que o calor amanhã será muito intenso, com previsão de 41°C de máxima. Por conta disso, também é recomendável evitar períodos prolongados de exposição ao sol e prática de exercícios físicos nos horários de pico, entre 12h e 16h.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo