X
Coronavírus

Jardim continua com a pior taxa de isolamento de MS

No município, apenas 35,2% da população está em casa

Compartilhe:

A-

A+

Sem uma medicação eficaz para acabar com o problema da pandemia do coronavírus, autoridades tentam encontrar uma fórmula a população de que ficar em casa hoje é a única maneira de conter o avanço da doença. Jardim parece ignorar a recomendação e está sempre entre as cidades com a pior taxa de isolamento social. Desta vez não foi diferente, com apenas 35,2% da população em casa.

Apesar de visível crescimento no números de infectados e também de mortes pelo País, avança também, na contramão, o índice de desobediência ao simples hábito que pode salvar vidas: ficar em casa.   

Diariamente o Governo do Estado vem pedindo a contrapartida da população sul-mato-grossense na tarefa de dificultar a expansão do vírus, porém, dados do monitoramento mostram que a orientação não se ecoa e os números apresentam quedas diariamente no quesito “ficar em casa”, mas ganham níveis maiores no tema “casos confirmados”, que hoje já são 249 em Mato Grosso do Sul, acréscimo de 3,8% em 24 horas. 

Mais uma vez o Estado amarga a penúltima posição no ranking do isolamento nacional. A taxa de pessoas que mantiveram o distanciamento foi de 42,7%. Entre os municípios, Bela vista continua dando bom exemplo e se mantém no topo dos melhores, com índice superior ao considerado adequado pelas autoridades, 80,5%. Na outra ponta, com pior adesão também continua o município de Jardim, com apenas 35,2% de isolamento social.

Municípios como Três Lagoas, Paranaíba, Baytaporã, Campo Grande e Dourados, que já registraram mortes pelo Covid-19, não estão fazendo o dever de casa. A maioria nem mesmo alcança a média do Estado. Apenas Baytaporã ultrapassa a casa dos 42,7, mas está muito longe da taxa considerada adequada de 60%. 

Diante deste cenário, o Governo do Estado poderá adotar medidas diferenciadas para conter o crescimento da doença nas regiões onde não acontece o isolamento social de forma efetiva.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo