Meio Ambiente
Ação acontece nesta sexta-feira (19) em celebração ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro
O distrito de Palmeiras, em Mato Grosso do Sul, será palco de uma ação especial de educação ambiental nesta sexta-feira (19). Alunos do Pré I da Escola Nero Menezes participam do 2º plantio de mudas, atividade que antecipa as comemorações do Dia da Árvore, celebrado no próximo domingo (21).
A iniciativa tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental e estimular o cuidado com a natureza desde cedo. Além do caráter educativo, o plantio contribui para o fortalecimento da arborização local, promovendo mais sombra, qualidade do ar e equilíbrio ambiental para a comunidade.
O evento reforça a ideia de que pequenas ações coletivas podem gerar grandes impactos para um futuro sustentável. "É um gesto simples, mas com grande significado: plantar hoje para colhermos um planeta melhor amanhã", destacaram os organizadores.

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
FORMAÇÃO GRATUITA
Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte
EXERCÍCIO SIMULADO
Exercício de simulação de guerra acontecerá entre os dias 09 e 26 de novembro; população deve observar movimentação atípica nas áreas urbanas e rurais
Voltar ao topo