Policial
Às vésperas do Dia das Mães, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) iniciaram esta manhã uma varredura geral em dez presídios de Mato Grosso do Sul.
Passam por operação pente-fino as unidades prisionais de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Aquidauana, Paranaíba, Bataguassu, Naviraí e Mundo Novo.
O objetivo da ação é coibir articulações de internos no domingo (11/05). A Agepen está em alerta e desencadeou o trabalho preventivo. Embora a Agepen negue a existência de planos de rebeliões programados para a data, no período que antecede o Dia das Mães, surgem boatos de possíveis tumultos e, a varredura foi programada.
Para garantir a segurança nas penitenciárias, haverá reforço policial no domingo. O número de servidores e militares que serão envolvidos na operação do fim de semana não foi revelado.
Motim ocorrido em 20 de abril no Centro de Triagem também deixa a Agepen em alerta. Durante 24 quase 24 horas, os internos tomaram o presídio e mantiveram um agente refém.
No Dia das Mães de 2006, em conjunto com integrantes paulistas do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que de dentro dos presídios comanda atividades criminosas, detentos de Mato Grosso do Sul promoveram rebeliões em unidades do Estado.
AGROCASTMS
Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor
TRÂNSITO
Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas
Voltar ao topo