dothCom Consultoria Digital
Publicado em 05/08/2008 às 10:48
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Peritos de Paranaíba estão em Costa Rica trabalhando no caso do assalto às duas agências bancárias da cidade - do HSBC e do Banco do Brasil - ocorridos ontem à tarde. Eram pelo menos sete assaltantes que teriam levado em torno de R$ 700 mil dos dois bancos. Eles chegaram a fazer reféns o comandante da Polícia Militar da cidade, o tenente Oscar Leite e o sargento Palácios.
Após o assalto os ladrões fugiram por uma estrada alternativa e a Polícia suspeita que estejam em Goiás. Essa seria a nona vez que o Banco do Brasil é assaltado em Costa Rica; a última foi em setembro do ano passado. Pela madrugada chegaram policiais rodoviários federais de Paranaíba e ontem, uma equipe do Cigcoe foi deslocada para ajudar nas buscas.
As agências assaltadas permanecerão fechadas enquanto durar a perícia. Durante a ação dos assaltantes, o gerente do banco HSBC, Luís Salvador, foi ferido. Ele recebeu os primeiros-socorros no hospital de Costa Rica e seria transferido ainda ontem para a Santa Casa de Campo Grande.
Na fuga os assaltantes queimaram dois veículos para obstruir a ponte que dá acesso a MS-223, distante 70 quilômetros de Figueirão. Foi na ponte que os reféns foram liberados pelos bandidos, que prosseguiram a fuga em uma caminhonete.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo