X

Policial

Bandidos tentam roubar um fuzil do Exército e são expulsos a tiros

Um soldado de 19 anos, levou um tiro na perna e está internado. O jovem que impediu o roubo havia dito em uma redação que estava disposto a dar a vida para honrar a brigada paraquedista.

Compartilhe:

A-

A+

No Rio de Janeiro, bandidos entraram em um quartel do Exército para tentar roubar armas, mas foram impedidos pelo soldado de plantão. Para o Exército, a ocupação dos conjuntos de favelas no subúrbio pode ter motivado a invasão.

A tentativa de roubo aconteceu no batalhão de paraquedistas do Exército, uma das unidades que está fazendo o patrulhamento das favelas dos Complexos do Alemão e da Penha, ocupados pela polícia há duas semanas. Na madrugada de domingo (12), pelo menos dois bandidos invadiram o quartel e trocaram tiros com um soldado que estava na guarita. De acordo com o comandante do batalhão, coronel Antônio Manoel Barros, os criminosos queriam roubar o fuzil do militar.

“Ele fica com um fuzil 762, e há um interesse nesse sentido. Eu poderia adiantar que eles não levaram o fuzil pelo sistema de segurança que nós temos”, afirmou o coronel Antônio Manoel Barros.

O soldado deu 13 tiros em direção aos criminosos, que fugiram sem levar a arma. Peritos do Exército recolheram provas no local do ataque. O Exército investiga se os bandidos entraram por uma passagem no muro.

O soldado Davi Soares de Almeida, de 19 anos, está internado no Hospital Central do Exército. Ele levou um tiro na perna, mas segundo os médicos, está fora de perigo.

No início do ano, no processo de seleção, o jovem falou em uma redação do sonho de entrar no Exército e escreveu: “Estou disposto a dar minha vida para honrar a brigada paraquedista”.

“Nossos soldados do Exército, particularmente aqui nosso soldado, que tem um treinamento especial da brigada paraquedista, o que vai acontecer é isso: eles vão ser recebidos conforme os rigores da lei”, declarou o comandante do batalhão, coronel Antônio Manoel Barros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

AGRICULTURA FAMILIAR

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

Programação começa às 15h na Praça Garibaldi Medeiros; evento é uma grande tradição às vésperas dos fins de semana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo