X
Policial

Beira-Mar deixa presídio em Mato Grosso do Sul e retorna a Catanduvas, no Paraná

Compartilhe:

A-

A+

Numa operação sigilosa do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi transferido neste sábado para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas (487 km de Curitiba).

Beira-Mar foi o primeiro presidiário a ocupar uma das 208 celas da penitenciária em 19 de julho de 2006, após ser transferido da Superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília. Desde julho de 2007 o traficante cumpria pena no presídio federal de Campo Grande (MS).

A aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) que levou Beira-Mar ao Paraná pousou no aeroporto de Cascavel às 15h05. De acordo com uma funcionária do aeroporto, antes da chegada do traficante policiais federais isolaram o local por medida de segurança.

Considerado um dos criminosos mais perigosos do Brasil, Beira-Mar desceu do avião e embarcou imediatamente em um carro do Depen que seguiu escoltado por um forte esquema de segurança até Catanduvas, distante cerca de 60 quilômetros de Cascavel.

O traficante foi para Campo Grande após o Depen realizar um rodízio de presos entre presídios federais. Os ataques realizados no Rio de Janeiro em novembro anteciparam esse processo.

Em outubro, a mulher de um detento foi presa em Catanduvas com bilhete endereçado para traficantes presos da penitenciária falando sobre atentados no Rio.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo