X
Policial

Jovem é sequestrada por motociclista e estuprada por oito pistoleiros armados

Compartilhe:

A-

A+

A indígena M.B.R., que não teve a idade revelada, foi sequestrada e estuprada por oito pistoleiros. O fato aconteceu em uma fazenda, que fica em Iguatemi. O crime aconteceu na última semana e foi divulgado pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi).
 
De acordo com o Conselho, a jovem seguia de carona da comunidade Pyelito Kue para a região urbana de Iguatemi, quando o condutor da motocicleta mudou de rota e entrou em uma fazenda, onde oito pistoleiros aguardavam a chegada da indígena.
 
Ainda segundo informações divulgadas pela Cimi, a jovem relatou que os pistoleiros a amordaçaram antes do início dos estupros. Enquanto se revezavam, um sempre mantinha a ponta de uma faca no pescoço da vítima. Após a violência, um deles apontou uma espingarda para a cabeça da indígena e passou perguntar sobre Pyelito Kue e suas lideranças.
 
?Ela contou que depois disso os homens deixaram ela largada por lá. Outro homem a viu e prestou socorro. Foi toda machucada para o Hospital São Judas Tadeu, onde recebeu medicação e atendimento?, relatou Líder Lopes, de Pyelito Kue.
 
Conforme Líder, a jovem está assustada e fala pouco. Ela fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Naviraí e investigadores tentam identificar os autores. Ainda não existem suspeitos, mas a vítima contou para familiares que o homem da moto foi enviado pelo marido de uma tia, que mora em Iguatemi.
 
Na última semana, a comunidade Pyelito Kue emitiu uma carta afirmando que não deixará as terras que ocupa, mesmo que para isso os indígenas Kaiowá e Guarani tenham que morrer resistindo. O fato ganhou repercussão nacional e internacional.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo