X

Equipe do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental (PMA) encontraram nesta sexta-feira (18) por volta das 8h40, o corpo da mulher que desapareceu na última quarta-feira (16) no Rio Miranda, na cidade de mesmo nome.

O corpo da vítima foi encontrado enroscado em galhos, a cerca de 200 metros abaixo do local onde teria desaparecido e foi levado até à prainha, onde aguarda a perícia para liberação à família.

Segundo informações preliminares, a PMA deu apoio aos Bombeiros, com barco a motor e guia para realizar as buscas. De acordo com a corporação, o rio estava bastante cheio ontem, mas hoje começou a baixar, o que facilitou o trabalho do resgate do corpo da vítima. Dois militares do Corpo de Bombeiros de Aquidauana se deslocaram até o local para ajudar nas buscas.

Conforme a Polícia Civil, o corpo da mulher seguirá para o IML de Aquidauana.

Foi divulgado ao jornal "O Pantaneiro", às 11h22, que o nome da vítima é Rosane Soares de Souza. O caso segue sob investigação.

O afogamento

As buscas pela mulher desaparecida no rio começaram por volta de 15h de quarta-feira (16), entretanto, o fato aconteceu por volta das 8 horas da manhã daquele dia.

Consta no registro, que um homem, que seria namorado da vítima, acionou a Polícia Militar informando que ele e a mulher foram para o rio na região da antiga prainha, aos fundos de uma cerâmica, onde a vítima se despiu parcialmente e supostamente entrou na água para se banhar.

Ele disse que ela subitamente afundou, voltou para a superfície da água e ficou novamente submersa, desaparecendo. Apesar do fato ter ocorrido às 8 horas, ele acionou a PM somente às 13 horas.

Em contato com os investigadores da Polícia Civil da cidade, o jornal O Pantaneiro havia apurado no dia posterior (17) que ainda não havia sido descartada a possibilidade de a vítima ainda estar viva, uma vez que os depoimentos prestados até o momento divergiam em vários pontos.

Entretanto, após dois dias de buscas, e devido à água do rio estar extremamente gelada, as possibilidades de encontrar a mulher viva caíram a quase zero no final desta quinta-feira, o que confirmou o óbito nesta sexta-feira.

 

*Matéria atualizada Às 11h26 para acréscimo do nome da vítima.

1 / 4

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia procura adolescente e pai investigados por morte em Bonito

INVESTIGAÇÃO

Polícia procura adolescente e pai investigados por morte em Bonito

Justiça decretou a apreensão do jovem de 16 anos; investigação também apura a responsabilidade do pai e a origem da arma usada nos disparos

Segundo turno tem menor índice de ausências desde 2006

Eleições 2026

Segundo turno tem menor índice de ausências desde 2006

Mais de 2,9 milhões de eleitores a mais compareceram às urnas; votos brancos e nulos também diminuíram

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo