X

Polícia

Quadrilha que aplicava golpe do ‘bilhete premiado’ é presa no Espírito Santo

Bando aplicou golpe em idosa na Capital

Compartilhe:

A-

A+

Os irmãos Sidinei Moreira, conhecido como ‘Sidão’ e Valdenir Cassiano Moreira, vulgo ‘Vande’ e Rafae Chiaparine foram presos na ultima segunda-feira (16). Eles participavam de uma organização criminosa especializada em “golpe do bilhete premiado”.

Um quarto integrante encontra-se foragido e todos os envolvidos são oriundos da cidade de Passo Fundo (RS).

No dia de 27 de março de 2019, uma idosa moradora na cidade de Campo Grande foi vitima dessa organização criminosa, tendo um prejuízo  de R$ 200.000,00.

Já no dia 11 de setembro de 2019, também na cidade de Campo Grande, outra idosa também foi vitima desse mesmo grupo. 

Logo após ter caído no golpe, a idosa procurou a Primeira Delegacia de Polícia da capital e a equipe do SIG logrou êxito na identificação e qualificação dos quatro integrantes do grupo criminoso, passando então, a monitorá-los, quando então, tomaram conhecimento de que os autores haviam saído desta capital, de avião , para a cidade de Porto Alegre.

Foi realizado contato com policiais civis do Rio Grande do Sul e Espírito Santo a fim de compartilhar a identificação e qualificação dos responsáveis pelo golpe. A partir de então, as policias civis dos estados referidos empreenderam diligências a fim de localizar os investigados e ontem (16), policiais civis da DEFA/ES obtiveram êxito na prisão em flagrante do bando.

A Primeira Delegacia de Campo Grande alerta que os bandidos abordam sempre idosos, que tal golpe do bilhete premiado é antigo e mesmo com os alertas repassados pela Polícia, muitas pessoas ainda são seduzidas pelas vantagens oferecidas. 

A Polícia Civil orienta a população que não aceite "facilidades", “ganhos fáceis” e sempre desconfie de desconhecidos que oferecem vantagens de forma gratuita. 

Vale ressaltar que a ação conjunta da prisão do bando foi entre a  Primeira DP de Campo Grande e Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações - DEFA/DRCCP/DEIC, da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

 

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segundo turno terá mudanças em 444 seções eleitorais de 22 estados

Eleições 2026

Segundo turno terá mudanças em 444 seções eleitorais de 22 estados

Alterações atingem 444 seções eleitorais em 22 estados; Justiça Eleitoral recomenda consulta antecipada

Curso de tecnologia na rede estadual abre portas para jovens em MS

EDUCAÇÃO

Curso de tecnologia na rede estadual abre portas para jovens em MS

Estudantes de Três Lagoas encontraram novas perspectivas na educação profissional; escola ampliou cursos e formou 73 alunos em 2025

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo