Infringindo a lei
Ele escavou para atividade agrícola
Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizavam fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município e encontraram em uma fazenda, localizada a 30 km da cidade, a construção de um dreno, que era executada sem a licença ambiental.
Foi medido o dreno que perfazia aproximadamente 1,5 metro de largura, 2 metros de profundidade em média e 500 metros de comprimento.

O dreno foi executado com a finalidade de diminuir a humidade do solo, para expansão da agricultura.
O responsável, de 36 anos, proprietário da fazenda, residente em Maracaju, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 15.000,00.

O suspeito também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena prevista de um a seis meses de detenção.
Ele também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Segundo a PMA, os autos também serão encaminhados ao Ministério Público para possível abertura de ação civil pública de reparação dos danos ambientais.
Eleições 2026
Medida vale 72 horas antes e 24 horas depois de cada turno; determinação alcança sites oficiais, serviços eleitorais e aplicativos como o e-Título
OPORTUNIDADES
Oportunidades são para cinco funções, com atuação prevista durante os 45 dias de permanência da unidade; currículos podem ser enviados até quinta-feira
Voltar ao topo