Policial
Foram cumpridas duas medidas judiciais em Campo Grande/MS
Nesta quarta-feira, 3/5, a Polícia Federal deflagrou operação para combater o abuso sexual infantil e disseminação de imagens de crianças e adolescentes na Darkweb.
Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em desfavor de um morador de Campo Grande, suspeito de utilizar a Darkweb há vários anos para cometimento de crimes, entre os quais aliciamento de menores e divulgação de imagens de abuso sexual infantil.
As investigações contaram com a colaboração da Polícia de Queensland, na Austrália, cooperação policial internacional que foi fundamental para o sucesso no combate aos crimes cometidos que vinham sendo cometidos no ambiente cibernético.
Todo o material apreendido na ação policial será objeto de análise pela Polícia Federal, com o objetivo de identificar as vítimas e os produtores das imagens. No Brasil, este trabalho é realizado pela Força Tarefa de Identificação de Vítimas da Polícia Federal, coordenada pelo Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil - CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF.
Fonte: Polícia Federal de Mato Grosso do Sul
Salvo pelo capacete
Militar teria sido acompanhado por dois homens em uma motocicleta; polícia registrou o caso como tentativa de latrocínio
Pantanal
Fogo alcançou áreas de preservação, vegetação nativa e o Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro; dois inquéritos civis foram instaurados para investigar os danos ambientais
Voltar ao topo