X

Policial

PMA de Aquidauana autua homens por pesca predatória

Cada infrator foi multado em R$ 15.600,00 e responderá criminalmente, com pena prevista de um a três anos de detenção

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aquidauana identificou dois homens envolvidos em pesca predatória após a análise de um vídeo que circulava nas redes sociais. O material registrava a captura ilegal de pescado no Rio Aquidauana.

Um dos envolvidos compareceu à sede da PMA em 7 de novembro, acompanhado por advogados, e afirmou que o vídeo teria sido gravado há mais de cinco anos.

Contudo, perícia da Polícia Civil determinou que o crime foi recente. A análise técnica da UEMS revelou que 17 peixes, totalizando entre 200 kg e 300 kg, foram capturados com petrechos proibidos, como redes de arrasto e anzol de galho.

As infrações constatadas incluem pesca sem licença, captura em excesso, uso de equipamentos proibidos e comercialização de pescado irregular. Cada infrator foi multado em R$ 15.600,00 e responderá criminalmente, com pena prevista de um a três anos de detenção.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana chega aos 35°C nesta sexta antes de onda de calor extremo

Meteorologia

Aquidauana chega aos 35°C nesta sexta antes de onda de calor extremo

Município amanheceu com céu claro e sem expectativa de chuva; temperaturas sobem ainda mais no fim de semana

Manual do Eleitor 2026: confira datas, direitos e o que muda

Eleições 2026

Manual do Eleitor 2026: confira datas, direitos e o que muda

Primeiro turno ocorrerá no dia 04 de outubro e o segundo turno, onde houver, no dia 25 de outubro; uma das principais regras mantidas para este ano é o horário unificado de votação

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo