Polícia
Homem confessou que havia buscado a droga no Paraguai e que o destino final da carga seria a cidade de Guaíra, no Paraná
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 3,3 toneladas de maconha e prendeu um casal no final da tarde de terça-feira, 18, em Mundo Novo. A droga estava escondida entre uma carga de milho.
A apreensão ocorreu durante um patrulhamento de rotina no km 20 da BR-163. Os policiais notaram que um veículo com reboque apresentava um farol dianteiro queimado e lanternas traseiras inoperantes. Ao acompanhar o veículo, a equipe observou que o motorista fez uma parada em um posto de combustíveis.
Durante a abordagem, tanto o condutor quanto a passageira demonstraram nervosismo e deram respostas contraditórias às perguntas dos agentes. Isso despertou a suspeita dos policiais, que decidiram realizar uma revista mais detalhada na carga.
Na Unidade Operacional da PRF, os agentes encontraram fardos de maconha misturados com os sacos de milho. O motorista confessou que havia buscado a droga no Paraguai e que o destino final da carga seria a cidade de Guaíra, no Paraná.
Ao todo, foram apreendidos 3.360 kg de maconha. O casal foi encaminhado à Polícia Federal em Naviraí, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Eleições 2026
Primeiro turno ocorrerá no dia 04 de outubro e o segundo turno, onde houver, no dia 25 de outubro; uma das principais regras mantidas para este ano é o horário unificado de votação
Mãe presta homenagem
Marlene Ricardi de Souza recorda a trajetória da filha, marcada pelo amor a Aquidauana, à ciência e à educação; Grazielly morreu em março de 2021, após lutar contra a covid-19
Voltar ao topo