Polícia
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde prestará esclarecimentos
Um homem de 37 anos foi preso na tarde da última quarta-feira, 24, pela PMA (Polícia Militar Ambiental), suspeito de ter abatido duas onças-pardas em uma área rural do município de Camapuã, região norte de Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu após uma denúncia anônima que apontava a prática de caça ilegal na região.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram as carcaças dos dois animais, que pertencem a uma espécie ameaçada de extinção e protegida por legislação ambiental. O suspeito foi identificado como o possível autor do crime e estava em posse de um revólver calibre .357, marca Taurus, modelo Magnum, que foi apreendido.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde prestará esclarecimentos. A investigação irá apurar se havia outras finalidades para o abate, como a comercialização da pele, ou se o caso se trata unicamente de caça ilegal.
De acordo com a PMA, o crime não tem qualquer relação com o caso recente da onça-pintada resgatada no Pantanal e levada ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.
O Governo do Estado tem reforçado as ações de fiscalização ambiental em todo o território sul-mato-grossense, com o objetivo de coibir crimes contra a fauna e flora nativas.
O policiamento tem sido intensificado em propriedades rurais, rodovias e pontos turísticos, aliado a campanhas de educação ambiental voltadas às comunidades locais.

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Eleições 2026
Primeiro turno ocorrerá no dia 04 de outubro e o segundo turno, onde houver, no dia 25 de outubro; uma das principais regras mantidas para este ano é o horário unificado de votação
Mãe presta homenagem
Marlene Ricardi de Souza recorda a trajetória da filha, marcada pelo amor a Aquidauana, à ciência e à educação; Grazielly morreu em março de 2021, após lutar contra a covid-19
Voltar ao topo