X

Policial

Polícia Civil alinha metas para o segundo semestre

Reunião discutiu digitalização e fortalecimento da inteligência no interior de MS

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), realizou nesta terça-feira (8) uma reunião com todos os delegados regionais e o titular da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) para definir metas operacionais e administrativas para o segundo semestre de 2025.

O encontro teve como principal pauta a digitalização dos procedimentos nas delegacias do interior. Projetos-piloto já estão em andamento nas unidades de Nova Andradina, Naviraí e Fátima do Sul. A proposta é integrar o sistema policial SIGO ao E-SAJ, plataforma do Tribunal de Justiça de MS, com o objetivo de agilizar o andamento dos inquéritos e processos.

Segundo o diretor do DPI, delegado Jairo Mendes, a medida vai garantir mais eficiência no trabalho policial e na comunicação com o Judiciário.

Também foram debatidas ações para fortalecer os Núcleos de Inteligência das Delegacias Regionais. A ideia é ampliar a integração de dados e promover uma atuação mais estratégica no enfrentamento à criminalidade nas regiões do interior do estado.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:


Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @jornalopantaneiro

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura de MS se despede do multiartista Jorge Barros de Oliveira

Luto

Cultura de MS se despede do multiartista Jorge Barros de Oliveira

Jorge deixa um importante legado para a cultura de Piraputanga, Aquidauana e Mato Grosso do Sul; primeiro ator a interpretar o poeta Manoel de Barros, ele morreu aos 63 anos, nesta segunda-feira

Aquidauana amanhece com sol entre nuvens e clima ainda frio nesta terça

Meteorologia

Aquidauana amanhece com sol entre nuvens e clima ainda frio nesta terça

Temperaturas começam a subir gradualmente ao longo da semana; não há expectativa de chuva

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo