Polícia
Polícia concluiu que o caso não foi tentativa de latrocínio, mas sim autolesão e denúncia falsa
A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira (27), que o suposto assalto registrado por um homem de 30 anos, em Campo Grande, não aconteceu. O caso, inicialmente tratado como tentativa de latrocínio, ocorreu em 15 de novembro na região do Bairro Guanandi e mobilizou equipes de investigação.
Na data dos fatos, o homem deu entrada na Santa Casa com cortes profundos no pescoço e na mão e afirmou ter sido atacado por um assaltante armado com uma garrafa quebrada. Segundo a versão apresentada na época, o agressor teria levado seu celular antes de fugir.
Durante as apurações, a Polícia Civil ouviu vizinhos que relataram não ter havido qualquer saída do homem no horário indicado e confirmaram que ele permaneceu em casa. As testemunhas também mencionaram uma discussão com a namorada na madrugada anterior ao suposto crime.
Ao retornar à delegacia após receber alta médica, o homem confessou que mentiu no boletim de ocorrência e que provocou os ferimentos para chamar a atenção da companheira e da família. Ele ainda admitiu que já havia praticado comportamentos similares anteriormente.
Com a conclusão das investigações, a polícia descartou totalmente a ocorrência de crime patrimonial ou tentativa de latrocínio. O homem foi orientado a buscar atendimento em saúde mental no município e responderá pelo crime de comunicação falsa de delito, previsto no artigo 340 do Código Penal.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Orgulho
Equipe conquistou o segundo lugar na modalidade Artística – Nível 2; resultado garante participação na etapa nacional, em João Pessoa
Tragédia aérea
Peritos e investigadores foram mobilizados para apurar as causas do acidente; outras quatro pessoas também estavam na aeronave e morreram
Voltar ao topo