24 de janeiro de 2022
Anuncie Aqui
Roubo no Aeroclube

Polícia identifica líder do bando que roubou aviões e prende dois envolvidos em Anastácio

Jovens apreendidos deram detalhes da operação e dos membros da quadrilha aos investigadores

7 SET 2021 - 08h26min
João Marcelo Correia Sanches

Em uma ação conjunta na noite de ontem (6), agentes da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Polícia de Choque prenderam dois envolvidos na invasão do Aeroclube de Aquidauana e no roubo de três aviões durante a madrugada.

View Energy - 14Jan- 9

Horas depois do crime, uma equipe do Pelotão de Rondas Táticas da Capital (Rotac) destacada para operação na BR-262 recebeu informações sobre o paradeiro de um dos envolvidos. Após investigações, os oficiais chegaram ao endereço na Rua Alcântara, no Bairro Vila Maior, onde um rapaz de 22 anos, conhecido como "Zóio", estaria escondido.

Ao ver a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida. Questionado sobre o roubo, o jovem, natural de Nioaque, negou a participação direta, mas confessou que foi um dos responsáveis pelos levantamentos preliminares feitos pelos criminosos, incluindo o reconhecimento da pista e da estrutura interna do aeroclube. Além disso, ele ficou encarregado de acompanhar a movimentação das forças policiais na cidade após o fato e repassar as informações ao líder do bando; por todo o seu serviço, Zóio receberia R$ 5 mil.

O autor indicou aos agentes de segurança a localização de um dos comparsas, em uma residência próxima. Lá estava um anastaciano de 20 anos, que assumiu ter sido um dos responsáveis por conseguir as armas que foram utilizadas durante a ação. Ele afirmou que conheceu outros membros da quadrilha; seis deles eram bolivianos, dos quais três seriam os pilotos encarregados de levar as aeronaves até o destino.

Graças às informações obtidas com os dois suspeitos e em outros pontos durante o dia, os investigadores agora têm ciência de quem recebeu as aeronaves e em qual localização em um país vizinho, como foi informado ontem pela equipe d'O Pantaneiro. A dupla foi encaminhada à Unidade de Saúde de Aquidauana e depois entregue na delegacia da cidade para as devidas medidas legais.

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob comando da delegada Ana Cláudia Medina, já se prepara para os próximos desenvolvimentos da investigação e está tomando as providências diplomáticas necessárias para que possa efetuar a prisão dos suspeitos e recuperar os aviões.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Casal morre em acidente na BR 262

2
Policial

PMA apreende rede de pesca com peixes já podres

3
Policial

Mulher denuncia esposo após ser agredida com mangueira

4
Geral

CNH vencida volta a ter prazo normal para renovação

Informe Publicitário

Informe Publicitário

A Rede Atlântico Super Center renova seu compromisso com você!

Previsão do Tempo

min24 max39

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min24 max39

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,40m
Paraguai
0,108m

Colunas e Blogs

Gabriel Novis Neves

Lavadeiras

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Supermercado Princesa 1

Sete de Setembro, 1750 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2083
Pousadas

Sítio Ana Paula

BR 262 Km 487, s/n - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3241-2591
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Auto eletrica e peças Globo

Teodoro Rondon, 347 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo