X
Política

André determina conclusão de obras inacabadas em MS

Compartilhe:

A-

A+

Obras inacabadas geram custo e perda para os cofres públicos e para o cidadão. É esse o entendimento do governo de Mato Grosso do Sul, que tem o propósito de concluir na administração André Puccinelli todos os empreendimentos herdados sem acabamento.


Conforme afirmou o secretário Edson Giroto (Obras Públicas e Transportes) em entrevista a uma emissora de TV, a determinação é não deixar que recursos já empregados se transformem em desperdício, com a deterioração do que já foi executado.


Giroto citou o exemplo da construção de uma ponte sobre o rio Aquidauana, no distrito de Palmeiras. "Há um trecho executado, mas sem conclusão. Se não fizermos, perde-se dinheiro. São recursos do cidadão empregados ali", ressaltou.


O Plano de Investimentos para 2008 no setor rodoviário está sendo finalizado e estará pronto para ser lançado em dezembro. Há uma semana, durante a assinatura de contratos do Programa de Aceleração do Crescimento em Dourados, o governador André Puccinelli (PMDB) informou que pretende fazer esse anúncio e antecipou que o pacote de obras deverá chegar a R$ 120 milhões.


PAC
Elogiado pelo desempenho no andamento dos projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Mato Grosso do Sul deverá confirmar essa liderança em relação aos demais estados. De acordo com o secretário de Obras, Edson Giroto, o Estado deverá ser o primeiro a ter obras licitadas, iniciando os investimentos em água e esgoto em Corumbá e Dourados. O assunto será tratado em reunião do Geapac amanhã, na Caixa Econômica Federal.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo