dothCom Consultoria Digital
Publicado em 28/01/2008 às 10:12
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta segunda-feira, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", prudência e responsabilidade aos brasileiros no Carnaval.
"Eu queria pedir ao povo brasileiro que gosta de Carnaval que tome muito cuidado. Eu acho que todo mundo tem o direito de brincar, de se divertir, mas é importante lembrar que na semana seguinte todos nós temos que trabalhar e cuidar das nossas famílias. Portanto, vamos nos divertir com responsabilidade", afirmou.
Lula ainda destacou a medida provisória assinada na semana passada que proíbe, a partir de 1º de fevereiro, a venda de bebidas alcóolicas com teor de álcool igual ou acima de 0,5% em estabelecimentos localizados às margens das rodovias federais.
"Era uma coisa que precisava ser feita. Faz mais de um ano que isso está sendo discutido dentro do governo, e nós chegamos à conclusão de que se algumas pessoas não agem com responsabilidade, o governo precisa ir com responsabilidade e criar mais dificuldades."
O presidente disse ainda que vai aproveitar o feriado de Carnaval para descansar. "Pretendo viajar no sábado e passar o Carnaval fora", afirmou.
Eventos
Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Voltar ao topo