dothCom Consultoria Digital
Publicado em 13/05/2008 às 08:55
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O estudo das águas superficiais dos córregos João Dias, Caçapava e Guanandy, da Lagoa Cumprida, foi solicitada pelo presidente da Câmara Vereador Terly Garcia ao Departamento de Biociências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, através da Professora Dra. Alice Maria Derbocio.
Segundo o Vereador Terly Garcia, esses estudos ainda compreenderiam o Rio Aquidauana nos pontos acima do encontro das águas do Rio Taquarussú, do Córrego Guanandy, da Ponte Velha e do Frigorífico Independência, cujos serviços técnicos de identificação de amostragem georreferenciados de coletas de material serão executados pelo Prof. Dr. Ricardo Henrique Gentil Pereira, do Campus da UFMS de Aquidauana.
A coordenação de integração para a efetivação desse projeto, entre Câmara de Aquidauana, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Universidade, esta sob a responsabilidade do Sr. Archibald Joseph Lafayette Stockler Macintyr (Mac), que irá acompanhar a equipe técnica da universidade.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo