X

Política

Assembléia faz extraordinária na sexta a pedido de André

Compartilhe:

A-

A+

A Assembléia Legislativa se reúne extraordináriamente na próxima sexta-feira, provavelmente às 11h, para votar projeto que adequa o sistema previdenciário de Mato Grosso do Sul à regulamentação federal.


Os deputados estaduais vão interromper suas férias a pedido do governador André Puccinelli (PMDB). Segundo ele, a matéria precisa ser publicada no Diário Oficial do Estado até dia 21 deste mês.


O presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), precisou acionar seus colegas às pressas. O parlamentar, que se recupera de uma cirurgia no joelho em São Paulo, recebeu ontem a ligação do governador para avisar sobre a urgência de aprovação do projeto.


O deputado Marquinhos Trad (PMDB), presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), vai relatar a proposta. De férias em outro Estado, ele vai receber cópia do projeto por e-mail.


Entretanto, estranhou o teor da matéria, lembrando que a Casa já aprovou mini-reforma previdenciária em dezembro do ano passado.


André informou a Jerson que a proposta adequa o sistema previdenciário dos três poderes do Estado à Lei Federal. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

FORMAÇÃO GRATUITA

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo