Política
dothCom Consultoria Digital
Publicado em 20/01/2009 às 09:53
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A Prefeitura de Corumbá quer a parceria da Fiems - Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul - na atração de novas indústrias para o município, aproveitando-se do comprometimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em retomar o projeto do pólo gás-químico binacional em Corumbá e a criação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) na cidade.
Nesse contexto, os secretários municipais Carlos Porto (Relações Institucionais), Fermiano Yarzon (Desenvolvimento Industrial e Econômico) e Cássio da Costa Marques (Gestão Governamental) fazem nesta terça-feira (20/01), a partir das 14h30, no 5° andar da Casa da Indústria, em Campo Grande, uma apresentação das perspectivas de investimentos em Corumbá para o presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen.
Segundo Carlos Porto, será uma apresentação das potencialidades do município para que a Fiems possa ser parceira da administração do prefeito Ruiter Cunha na captação de investidores. "Agora, com a intenção do presidente Lula de retomar o projeto do pólo gás-químico binacional em Corumbá ainda neste ano, nossa intenção é criar parques industriais em Corumbá e na cidade boliviana de Puerto Suarez", reforçou, completando que a idéia é ampliar a cadeia produtiva do município que hoje está baseada na extração de minério.
O secretário destaca que, como o pólo gás-químico é um complexo industrial que tem como indústria base a refinaria de gás, que extrai do gás natural o polietileno e outros polímeros que são a base para a fabricação de diversos tipos de plásticos, a ida de novas indústrias para o município seria uma conseqüência.
Já Fermiano Yarzon destacou que na apresentação que será feita ao presidente Sérgio Longen serão detalhadas as riquezas de Corumbá, a infra-estrutura disponível hoje no município e que precisam ser melhoradas, a logística, a industrialização e as vantagens da criação ad ZPE, já que o município será o único do Estado a ter uma zona franca. "Nós esperamos contar com a parceria da Fiems para que possamos levar para Corumbá novos investimentos", declarou.
Serviço - A Casa da Indústria fica na Avenida Afonso Pena, 1.206, no Bairro Amambaí, em Campo Grande
Eventos
Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Voltar ao topo