X
Política

Murilo cresce, Delcídio cai, aponta pesquisa

Corrida ao senado é acirrada em MS

Compartilhe:

A-

A+

A novidade da pesquisa Ibrape/Correio do Estado divulgada hoje é a queda da preferência eleitoral do senador Delcídio do Amaral, de cerca de 12 pontos percentuais e o crescimento de Dagoberto Nogueira, o candidato preferido de titio Zeca, que subiu 11 pontos. Entre os governistas a pesquisa aponta crescimento da candidatura de Murilo Zauith, que lidera a disputa na Grande Dourados, com 48 %, seguido do ponteiro Delcídio, com 43%.

Duas explicações para o sobe e desce destes percentuais: Dagoberto, embora com a ficha suja, está há mais tempo em campanha, coladinho em Zeca, tendo a ex-primeira dama Gilda dos Santos como sua primeira suplente, sem contar o fato de Lula já ter mandado avisar que não quer saber de negócio com Delcídio do Amaral, pelo tanto que ele perseguiu a companheirada durante a CPI do mensalão. Murilo Zauith só agora entrou em campo - e não abriu a mala ainda! - depois de todo aquele nhenhenhém por causa do tal suplente que tivesse a cara de André Puccinelli.

A manchete deste sábado do jornal de Antonio João (atual suplente de Delcídio) diz que "hoje a oposição elegeria dois senadores". Bom lembrar que a campanha nem bem começou e que só agora André Puccinelli está indo para as ruas, para o tradicional corpo-a-corpo, com Moka e Murilo/Murilo e Moka, como ele faz questão de se referir aos seus candidatos. No próximo sábado, a propósito, será a vez de Dourados receber a comitiva da coligação "Amor, Trabalho e Fé".

Se antes se dava como certa a eleição de Delcídio do Amaral e uma briga fratricida entre Murilo e Moka pelo segundo voto, com Dagoberto correndo por fora, hoje, diante da preferência escancarada de Zeca, do PT (observem a vírgula) e de Lula por Dagoberto, já se pode apostar na inversão desta posição, com Delcídio entrando no bolo pela disputa do segundo voto, com Moka e Murilo, sem contar a "surpresa" do incomodativo (para uns) crescimento da candidatura do vice-governador, o único que tem uma base eleitoral sólida e que agora, no melhor estilo do mineirinho come quieto, começa a comer pelas beiradas os votos também da capital, com o apoio do prefeito Nelsinho Trad.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo