Um encontro entre o legislativo aquidauanense e a SANESUL, aconteceu na noite desta segunda-feira, 9, na Comunidade Católica “São José”, com os moradores da Vila 40 e Princesa do Sul. Vereador Clézio Fialho, presidente da Câmara Municipal e o Engº Jonas Trindade, Gerente Regional da SANESUL foram fazer um relato das ações que serão desenvolvidas nas duas vilas pela empresa de saneamento, após a visita que tiveram com o diretor-presidente daquele empresa de economia mista, José Carlos Barbosa, na Capital do Estado.
Clézio Fialho disse aos moradores sobre o comprometimento do diretor-presidente José Carlos, que tão logo seja assinado o contrato de concessão com o município, será resolvido a situação daquelas vilas. Porém, ponderou o Gerente Regional da SANESUL, Engº Jonas Trindadeque antes disso, será necessário a municipalidade passar para a empresa, a rede de esgoto lá existente, hoje sobre o domínio da Prefeitura de Aquidauana.
Segundo o vereador, essa situação será resolvida, pois nesta terça-feira, 10, a Câmara votará a concessão de 30 anos para a SANESUL e com isso, todos os problemas poderão ser resolvidos, inclusive o de esgoto das duas vilas. Ainda comunicou aos presentes, sobre a liberação de 300 mil reais, emenda do Deputado Federal Nelson Trad ao município, verba exclusiva, para asfaltamento da Vila 40.
Outros assuntos foram tratados, como a falta do abastecimento de água e a rede de esgoto aos moradores da Vila 40 após os trilhos sentido COIMOR, o retorno do esgotamento sanitários nas residências, como também, a ampliação da rede de esgoto naquela região. Participaram ainda, o Presidente da Associação de Moradores da Vila Princesa do Sul e 40, Alan dos Santos Lima, ex-presidente da Associação Jeová, Daniel Serafin, Técnico da SANESUL as Senhoras Neuza e Vera Lúcia Pereira da Silva e João Anastácio Cunha, Coordenador da Comunidade “São José”.