X

Política

Aécio Neves: 'não esperem no meu governo plano mirabolante'

Compartilhe:

A-

A+

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou que, se eleito, não implantará nenhum ?plano mirabolante?, uma referência aos projetos do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). 
 
Em sabatina no Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite desta segunda-feira, Aécio disse que pretende tomar todas as medidas necessárias para que o País retome a rota do crescimento. ?O Brasil não pode ter o resultado que é um dos menores na comparação com os outros Países da América Latina.?
 
Na sabatina, o candidato respondeu novamente aos questionamentos envolvendo o aeroporto que foi construído durante a sua gestão como governador de Minas Gerais, no município de Cláudio, em terreno de um familiar. Ele disse não se sentir constrangido por ter utilizado o aeroporto. ?Eu não sabia que a pista não estava homologada. E visitei todos os aeroportos durante o governo a trabalho. Foi tudo feito de maneira transparente?, respondeu.
 
Ao longo de 15 minutos, Aécio assegurou que manterá os projetos sociais do atual governo, como o Bolsa Família e o ProUni. Porém, disse que todas as iniciativas precisam ser aperfeiçoadas. ?Não só vou continuar com o Bolsa Família, como quero que as famílias atendidas tenham outras carências sanadas?, afirmou.
 
O candidato também defendeu a aplicação de ações para aquecer a economia e controlar a inflação. Entre as propostas está a redução de ministérios e a retomada da confiança por parte dos investidores e ações para gerar empregos. ?Quero ser eleito para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento no Brasil: com ética e eficiência.?
 
Aécio respondeu ainda a questionamentos sobre casos de corrupção ligados ao seu partido, como o ex-deputado federal Eduardo Azeredo, acusado de envolvimento no chamado mensalão tucano. ?Ele (Azeredo) tem a oportunidade de se defender na Justiça. Não pré-julgo. Independente do partido, qualquer cidadão tem que responder pelos seus atos?.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

FORMAÇÃO GRATUITA

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

EXERCÍCIO SIMULADO

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

Exercício de simulação de guerra acontecerá entre os dias 09 e 26 de novembro; população deve observar movimentação atípica nas áreas urbanas e rurais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo