X
Política

'Confio na integridade dele', diz Suplicy sobre Lula

Em São Paulo, secretário declarou que nunca teve motivos para desconfiar da honestidade do ex-presidente

Compartilhe:

A-

A+

Os petistas que participaram do ato do Dia do Trabalhador organizado pela CUT na sexta-feira (1° de maio) no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, saíram em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ? que, de acordo com a revista Época, está sendo investigado por tráfico de influência . 
 
O secretário de Direitos Humanos da capital, Eduardo Suplicy, por exemplo, alegou que o companheiro ?sempre levou princípios éticos para sua vida?.
 
?Tenho a convicção de que o presidente Lula terá todas as condições de explicar toda e qualquer ação. Confio na integridade dele, na forma como sempre procurou agir, levando princípios éticos de grande importância para sua vida e para todos nós do PT. Ele próprio tem dito que, quando algum companheiro ou companheira comete algum erro, deve ser apurado inteiramente. É uma pessoa que sempre irá agir de acordo com o que sempre colocou?, disse.
 
Suplicy afirmou ainda que, se ao longo da história houve erros no partido, seus integrantes devem colaborar para corrigi-los e para prevenir novos problemas. ?Temos que agir da maneira mais correta possível. O presidente Lula, desde a segunda metade dos anos 1970, quando comecei a interagir com ele, sempre tive motivos para avaliar que ele tem agido com correção e integridade?, completou.
 
Alexandre Padilha, secretário municipal de Relações Governamentais, esteve no evento representando o prefeito Fernando Haddad e também se posicionou a favor do ex-presidente. Para ele, a denúncia não é relevante, pois ultimamente as revistas brasileiras ?não tem tido muita credibilidade?.
 
?Isso é um absurdo. Todos os presidentes e ex-presidentes do mundo fazem questão de defender as atividades econômicas de seu País. Eu nem sei se existe esse processo, sei só que apareceu em uma revista, e ultimamente as revistas não tem tido muita credibilidade naquilo que falam. Mas, se estiver acontecendo, é um absurdo e ele terá todas as formas de se defender e mostrar o papel que um presidente tem. O Lula teve um papel decisivo de abrir mercados do mundo a empresas brasileiras para gerar empregos no Brasil. Ele ampliou o mercado externo no País?, analisou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo