X

Projeto de lei

Detran poderá informar por e-mail sobre vencimento de habilitação

Comunicado deve ser feito 30 dias antes de expirar a validade da habilitação, como forma de aviso aos condutores

Compartilhe:

A-

A+

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) poderá avisar o condutor por e-mail ou telefonema, que vai expirar a validade da habilitação vai expirar, sendo necessário renovar o documento. É o que prevê o projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa.

O autor da proposta, o deputado Marçal Filho (PSDB), destaca que este comunicado deve ocorrer com 30 dias de antecedência, antes da carteira de habilitação vencer, com os canais de comunicação, que conforme o parlamentar, já existem no órgão estadual.

“Ocorre que o longo período existente entre as datas inicial e final de validade da CHN contribui para que os condutores não se apercebam da necessidade de providenciar a renovação do documento”, justifica ele, que lembra que nestes casos, o condutor pode sofrer sanções administrativas por não renovar o documento.

O deputado também justifica que tal comunicado não vai trazer custos adicionais ou despesas ao Detran-MS, já que segundo ele, ficará a critério do órgão escolher o meio que vai fazer estas notificações.  Também cita que o mesmo já possui o cadastro dos condutores do Estado, assim como os devidos prazos e validades das respectivas habilitações.

A proposta segue para CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), antes de ser votada no plenário pelos deputados. Caso seja aprovada, a matéria ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

FORMAÇÃO GRATUITA

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo