X
Justiça

Promotor Alexandre Magno é nomeado novo procurador-geral de Justiça

Promotor será chefe do MPMS até 2022

Compartilhe:

A-

A+

O promotor Alexandre Magno Benites de Lacerda foi nomeado o novo PGJ (Procurador-Geral de Justiça) do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A nomeação foi oficializada no Diário Oficial do Estado.

O MPMS será comandado pelo promotor Alexandre Magno no biênio 2020/2022. “Chefiar uma Instituição tão importante para a sociedade como o Ministério Público é um desafio que temos certeza que o novo Procurador-Geral de Justiça saberá enfrentar com determinação. É um jovem que desde o início da carreira se destacou pelo empenho, comprometimento e dedicação. E temos certeza que a harmonia entre o Executivo e os outros Poderes e Instituições, elemento fundamental para um trabalho profícuo, prosseguirá nos próximos anos”, disse o Governador Reinaldo Azambuja.

O promotor Alexandre Magno liderou a lista tríplice para a escolha, com 88% dos votos, após receber 191 votos dos colegas. Liderando a lista, a decisão final coube ao governador.

Com 42 anos de idade, Alexandre Magno diz estar pronto para essa nova fase na carreira. “É um orgulho ser nomeado o primeiro Promotor de Justiça para o cargo de Procurador-Geral de Justiça. Da mesma forma, parabenizo o Governador Reinaldo Azambuja pelo espírito democrático de respeitar a vontade da maioria da classe, e pelo compromisso de trabalhar com todos os Poderes e Instituições na defesa incondicional da sociedade sul-mato-grossense”.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo