Proposta foi sugerida pelo deputado estadual João Henrique
Schimene Duque Weber
Publicado em 14/06/2022 às 15:54
Atualizado em 10/09/2026 às 14:18
O deputado estadual João Henrique propôs, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Lei 175/2022, para que supermercados e estabelecimentos similares possam ter permissão para a venda de medicamentos isentos de prescrição.
Conforme o parlamentar, os medicamentos isentos de prescrição são destinados ao tratamento de sintomas e condições de baixa gravidade. “Medicamentos isentos de prescrição, assim classificados pelo órgão sanitário federal em normas regulamentares, poderão ser vendidos e comercializados em supermercados e estabelecimentos similares no estado de Mato Grosso do Sul”, diz a redação do PL.
O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se for considerado constitucional, será votado nas comissões de mérito e em sessões plenárias.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo