X

Corrida eleitoral

Marquinhos e Soraya trocam de partido no fim do prazo para mudanças de legenda

Senadora migrou para o PSB; ex-prefeito de Campo Grande assinou filiação ao PV; Beto Pereira, Dagoberto e Geraldo Resende também trocaram de siglas

Compartilhe:

A-

A+

Terminou no sábado (4) o prazo para políticos com mandato mudarem de partido sem risco de perda do cargo, e Mato Grosso do Sul registrou movimentações expressivas nos últimos dias. A senadora Soraya Thronicke e o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad foram os nomes de maior destaque nas trocas de legenda, conforme o site Top Mídia News.

Soraya Thronicke migrou para o PSB, partido que reúne o vice-presidente Geraldo Alckmin, a deputada federal Tábata Amaral, a também sul-mato-grossense Simone Tebet e o prefeito de Recife, João Campos. A senadora deve tentar a reeleição em 2026 e pretende dar palanque para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso do Sul.

A mudança da senadora ocorreu no último dia do prazo e surpreendeu aliados que apostavam na permanência dela no Podemos. A legenda em Mato Grosso do Sul pode ficar sem chapas para os cargos de deputado estadual e federal na próxima eleição.

Marquinhos Trad, que negociava sua mudança há mais tempo, assinou filiação ao PV (Partido Verde). A legenda, de orientação política de esquerda, deve compor para apoiar a candidatura de Fábio Trad ao Governo de Mato Grosso do Sul. Fábio Trad, irmão de Marquinhos, é filiado ao PT.

Movimentações na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal

Nos últimos dois dias também ocorreram mudanças em outras legendas. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o PSDB ficou com as deputadas estaduais Lia Nogueira e Pedro Caravina e ganhou o deputado Paulo Duarte.

Na Câmara Federal, as trocas incluíram o deputado Beto Pereira, que deixou o PSDB e foi para o Republicanos. O deputado Dagoberto Nogueira deixou o PSDB e assinou filiação ao Progressistas. Já o deputado Geraldo Resende deixou o PSDB e migrou para o União Brasil.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

 

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

 

 

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Novo plano vai orientar políticas educacionais de Anastácio até 2036

EDUCAÇÃO

Novo plano vai orientar políticas educacionais de Anastácio até 2036

Diagnóstico reúne representantes de diferentes redes de ensino; documento definirá metas e prioridades para o município

Anastácio realiza Treinão pela Vida neste domingo

ESPORTE

Anastácio realiza Treinão pela Vida neste domingo

Evento promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, em parceria com o Pantanus Runners Brasil, incentiva a prevenção e arrecada alimentos para apoiar a causa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo