Outubro Rosa
Encontro contará com diversas atividades, sorteio de brindes e será aberto ao público
Na próxima semana, 30 de outubro (terça-feira), a Prefeitura Municipal de Terenos realiza evento de encerramento da campanha "Outubro Rosa - mês de prevenção ao câncer da mulher", às 19h, no Centro Cultural Senador Ramez Tebet.
A iniciativa é dos departamentos municipais de Saúde e Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho. O encontro é aberto ao público. O Executivo Municipal convida toda a população terenense para participar das diversas atividades, com sorteio de brindes.
Campanha
Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
FÉ CATÓLICA
Julião Urquia foi o primeiro pároco da cidade estando presente desde a fundação de Aquidauana. Os 100 anos de sua morte foram marcados por grande visitação ao seu túmulo, localizado atrás do Cruzeiro do Cemitério Municipal
LOTERIAS
Concurso especial terá apostas abertas até 31 de dezembro; prêmio pode superar o recorde de R$ 1,09 bilhão pago em 2025
Voltar ao topo