Chapa 2 recebeu 42% dos votos
Mylena Garcete Rocha
Publicado em 18/07/2020 às 10:21
Atualizado em 10/09/2026 às 14:07
O atual reitor Marcelo Turine foi o mais votado na eleição virtual para a reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que aconteceu na sexta-feira (18). Turine, junto com os professores Lincoln Carlos de Oliveira e Lídia Maria Ribas foram os mais votados na eleição e integram a lista tríplice, que será encaminhada para o Ministério da Educação, que vai decidir quem será o novo reitor.
No total, 7.903 pessoas votaram pelo sistema e-votação UFMS, uma participação 9,7% maior da comunidade em relação à última consulta, realizada em 2016. De acordo com a apuração, somaram-se 1.344 votos válidos de docentes, 1.220 de técnicos-administrativos e 5.339 de estudantes. Foram computados 149 votos em branco e 177 nulos.
Vencedora, a chapa de Turine e Camila Ítavo obteve votos de 2.068 estudantes, 687 técnicos e 754 docentes, somando 42,44% dos votos válidos. A chapa 3 recebeu votos de 1.555 estudantes, 394 técnicos e 430 docentes, totalizando 24,45% dos votos válidos. A chapa 5 teve 460 votos de estudantes, 80 de técnicos e 85 de docentes, somando 4,94% dos votos válidos. E a chapa 1 foi escolhida por 1.256 estudantes, 59 técnicos e 75 docentes, somando 4,78% dos votos válidos.
“O processo de consulta da UFMS ocorreu em total tranquilidade, foram três intercorrências apenas, todas devidamente corrigidas, nada comprometeu a segurança do sistema de votação. O sistema é robusto, confiável e nos mostrou rapidamente o resultado dessa consulta importante para a UFMS”, declarou o presidente da Comissão Executiva Central, Henrique Mongelli.
A apuração dos votos foi realizada no auditório da Faculdade de Computação, na Cidade Universitária, com transmissão ao vivo pelo canal da TV UFMS no Youtube.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo