X

UFMS

UFMS abre seleção de bolsistas para ação de cultura com vaga em Aquidauana

As bolsas terão valor mensal de R$400

Compartilhe:

A-

A+

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul abriu seleção de bolsistas em ações de cultura, com oportunidade para o campus de Aquidauana. Os bolsistas atuarão em projetos da UFMS nas áreas de literatura, teatro, cinema, música, dança e outras modalidades culturais.

Estudantes de diversas graduações podem se candidatar às 52 oportunidades abertas. As inscrições podem ser feitas até 13 de agosto no Sigproj. As 30 ações de cultura serão desenvolvidas nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas. Os bolsistas devem dispor de 20 horas semanais para as atividades e o período de atuação irá variar conforme a ação, podendo chegar a até cinco meses. As bolsas terão valor mensal de R$400.

De acordo com o chefe da Coordenadoria de Cultura e Esporte, Junior Vagner Pereira da Silva, além de ampliar o fomento a cultura em suas diferentes manifestações no âmbito da Universidade, a participação dos bolsistas nos projetos permite que seus conhecimentos obtidos e produzidos nos diversos cursos sejam aplicados nas atividades. “Contribui também para uma formação ampliada, pois o estudante irá dispor do acompanhamento e orientação de um servidor especializado. Não obstante, figura como momento oportuno para que, mediado por um profissional, ele paulatinamente seja inserido na atuação profissional”, disse.

O edital com todas as informações e requisitos para cada vaga pode ser acessado neste link, no site da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esportes (Proece). No site da Proece serão divulgadas também todas as demais etapas da seleção.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

TRÂNSITO

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo