A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Outubro de 2017
Anuncie Aqui
8494
Policial

Tio de jovem morto diz que atirador seria um policial militar, diz boletim de ocorrência

José Erasmo Campos da Silva estava com o sobrinho quando foi alvo de disparos em bar no bairro Nova Aquidauana

25 JUL 2017 - 08h27min
Redação

O tio do jovem morto a tiros em um bar no bairro Nova Aquidauana, na noite desta segunda-feira (24) disse ao Corpo de Bombeiros que “o autor dos disparos seria um policial militar, que não estava fardado, mas que o mesmo não sabe o nome deste militar”.  A informação foi registrada no boletim de ocorrência divulgado no Sigo-MS. 

“Importante mencionar que no campo “observação” da ocorrência dos Bombeiros Militar, consta o seguinte: A vítima nos relatou que o autor dos disparos seria um policial militar, que não estava fardado, mas que o mesmo não sabe o nome deste militar”, noticiou o  investigador de Polícia do Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas - NIIC, por meio do Sigo. 

A esposa de Leandro Campos da Costa, 24 anos, que acabou morrendo dentro do bar depois de ter sido atingido por um tiro, contou aos policiais que o carro onde ela estava com o marido e tio dele, José Erasmo Campos da Silva, 37 anos, começou a ser seguido pela dupla de moto no semáforo da rua Estevão Alves Corrêa com a Giovanni Toscano de Britto.  Erasmo também foi atingido pelos disparos, foi socorrido e não corre risco de morte. Na manhã desta terça-feira (25), ele seria ouvido pela polícia no hospital. 

Segundo a esposa de Leandro, ele foi aconselhado pelo tio a acelerar e só parar em um local de grande movimento. Segundo a jovem, identificada apenas como Heloisa Cristina, durante a perseguição, por diversas vezes, a dupla de moto – uma Honda Fan de cor preta – se aproximou do veículo, mas não disseram nada. 

Leandro parou o carro – um Volkswagen Gol de cor verde - em frente a Conveniência e Lanchonete Ferreira, na avenida Mato Grosso. De acordo com o depoimento de Heloisa, Erasmo seria o alvo do atirador. Ele teria descido da garupa da moto e dado a volta no veículo para chegar até o lado do passageiro. Neste momento, o homem de 37 anos correu para dentro do bar, foi alvejado com diversos disparos enquanto corria para se esconder. Ele foi atingido pelas costas, na escápula esquerda, e caiu dentro de um dos cômodos do estabelecimento. Pelo menos nove tiros foram disparados no local. 

Em julho do ano passado, Erasmo foi preso transportando 93 quilos de maconha. Flagrante aconteceu durante fiscalização da Polícia Militar de Nioaque, na BR-060, trevo que dá acesso a Guia Lopes da Laguna (MS).

 

*Matéria atualizada às 10h16 para acréscimo de informações

Bar onde os disparos ocorreram
Bar onde os disparos ocorreram / Luiz Guido
Bar onde os disparos ocorreram

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Dois idosos morrem neste domingo em casa e fazenda de Aquidauana

2
Anastácio

Morador de rua é encontrado morto em Anastácio

3
Policial

Jovem é detido após se recusar a pagar conta de bar e quebrar garrafas

4
Aquidauana

Fazendeiro de Aquidauana está na 'nova lista suja do trabalho escravo'

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,69m
Miranda
3,67m
Paraguai
2,12m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: SER PROFESSOR

Valdemir Gomes

Ser...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

“NATUREZA TRANSFORMANDO PESSOAS”

Ver Mais Colunas
498110611