X

Vitamina D pode ajudar a reduzir mortalidade por câncer e diabetes

Compartilhe:

A-

A+

Tomar complementos de vitamina D poderia reduzir os riscos de mortalidade provocados por doenças como câncer ou diabetes, segundo um estudo que reforça a tese de que os antioxidantes têm um grande potencial medicinal.


Os médicos Philippe Autier, da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer em Lyon (França), e Sara Gandini, do Instituto Europeu do Câncer em Milão (Itália), analisaram os resultados de 18 testes clínicos realizados antes de novembro de 2006 com 57.311 pessoas de 50 anos ou mais.


Durante um período médio de acompanhamento de 5,7 anos, as pessoas que tomaram vitamina D apresentariam um risco de mortalidade 7% inferior aos que tomaram um placebo, concluíram os pesquisadores, cujos trabalhos foram publicados pelo "Journal of the American Medical Association".


Os resultados corroboram estudos recentes que indicam que deficiências em vitamina D aumentam o risco de morte por câncer, doenças cardiovasculares e diabetes, responsáveis por 60% a 70% das mortes nos países ricos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo