X

PF monta operação e aguarda apoio de outras forças para cumprir reintegração de Fazenda Esperança

PF informou que enviou um ofício ao juiz federal Renato Toniasso solicitando apoio.

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Federal está montando uma operação para cumprir a reintegração de posse da Fazenda Esperança, em Aquidauana. Entretanto, a PF pediu apoio da Justiça Federal por não ter efetivo o suficiente para o cumprimento do pedido.
 
Segundo o advogado do proprietário da Fazenda Esperança, Niutom Chaves Júnior, a PF informou que enviou um ofício ao juiz federal Renato Toniasso solicitando apoio de outras forças policiais e do Exército Brasileiro.
 
O pedido de cumprimento foi emitido pela própria Justiça Federal, na manhã de segunda-feira (1°). O ofício determinava que a PF organizasse uma operação policial para retirar os índios da Fazenda Esperança, ocupada pelos terenas desde 31 de maio.
 
A medida atende ao pedido do advogado. Ele oficializou na Justiça o pedido para que a Polícia Federal faça cumprir a reintegração de posse da área. O prazo para o cumprimento da reintegração expirou na quinta-feira (27). Mas, até agora a reintegração não ocorreu.
 
Os terenas disseram que vão continuar na terra. ?Não vamos sair, esta área é nossa. Já foi comprovado que é nossa e vamos resistir?, disse o cacique Isaías.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo