Sempre preocupados em melhorar o setor empresarial em Aquidauana, fazê-lo crescer forte e pujante, o CJE-Aquidauana (Conselho de Jovens Empresários) se reúne na noite desta quinta-feira (20), às 19 horas, na ACEA (Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana), com autoridades e empresários.
A reunião, a primeira deste ano, visa fazer uma troca ideias entre todos de forma que cada um possa dizer seu ponto de vista e traçar objetivos para melhorar o setor empresarial da cidade.
Foram convidados para participar da sessão os reitores da UEMS (Universidade Estadial de Mato Grosso do Sul), UFMS (Universidades Estadual de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Também foram convidados a Policia Militar, os vereadores e o prefeito Zé Henrique Trindade.
Para o vice-presidente do CJE-Aquidauana, Rodney Jr., o momento é oportuno para que todos apresentem ideias e discutam uma forma de trabalhar em conjunto pelo crescimento de Aquidauana. ?Nosso objetivo é apresentar os ideais do CJE e dos setores que atuamos. Além de estreitarmos relações com os associados e fazer essa troca de pontos de vista tão importante para todos?, salienta.
Rodney lembra que o CJE também estará ao longo do ano trazendo cursos de capacitação, de forma que os empresários estejam se qualificando cada vez mais e cresçam alicerçados no conhecimento. ?Queremos ser um ponto de apoio para os jovens empresários. Oferecer capacitação sempre focada no cooperativismo e associativismo, que é o nosso grande objetivo?, pontua.
Ele recorda ainda que os CJEs existe em várias cidades, em todos os estados do país, e que Aquidauana segue a tendência de crescimento com qualificação. ?O Antônio Freire, que é o presidente da Faems (Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul), sempre deixou claro que apoia a iniciativa da juventude e vê nos jovens o fortalecimento do setor empresarial?, enfatiza.
Para Rhobson Tavares Lima, presidente do CJE, Aquidauana será cada vez mais pujante com o trabalho dos jovens líderes. ?Participo do CJE e me proponho a trabalhar nele porque acredito que o conselho visa a melhoria da cidade e do setor empresarial?, revela. ?Juntos somos mais fortes?, enfatiza com o lema do Conselho.
As prioridades do CJE são informar os jovens empresários, representar um grupo forte que tenha voz para estabelecer um comércio unido, debater ideias, disseminar conhecimentos e ampliar a rede de relacionamentos de seus associados.
O conselho é formado por Rhobson Tavares Lima (presidente), Rodney Custódio da Silva Júnior (vice-presidente), Lejânia Ribeiro (secretária) e Sérgio Bataglin Brum Junior (tesoureiro).
A reunião acontece hoje (20) às 19 horas, na ACEA (Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana), que fica localizada na rua Estevão Alves Correa, 195, Centro.