X

PMA e Polícia Civil prendem jovem por manter animais silvestres em cativeiro

Ele recebeu uma multa de R$ 10 mil

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Militar Ambiental (PMA), em operação conjunta com a Polícia Civil prenderam na manhã de ontem (10) um jovem de 19 anos, por manter em cativeiro um filhote de animal silvestre da espécie cateto e uma ave da espécie jandaia-coquinho sem autorização ambiental.
 
Os animais foram encontrados na residência do autuado, localizada no Distrito de Capelinha, a 40 km da cidade de Costa Rica.
 
O jovem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e responderá por crime ambiental, e se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele foi autuado e recebeu uma multa administrativa no valor de R$ 10 mil.
 
Os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo