O 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) iniciou as atividade deste ano do ?Projeto Bom de Bola, Bom na Escola?, que tem por objetivo oferecer aos jovens com idade entre 10 e 17 anos a possibilidade de realizar escolhas saudáveis, afastando-os das drogas e da violência, promovendo a paz e praticando a cidadania através do esporte.
A solenidade inaugural contou com a presença dos 80 alunos das escolas Antônio Trindade, Marly Russo, Caic, Luiz Mongelli e da escola de futebol do Lions Clube de Aquidauana.
Também estiveram presentes o coordenador estadual do projeto, Max William da Silva; o tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva, que representou o CPA 3 (Comando de Policiamento de Área 3); os comandantes do 7º BPM, tenente-coronel Edson Furtado de Oliveira, e da PM de Anastácio, major Daniel Elias dos Santos; além de representantes do Lions Clube de Aquidauana, das escolas contempladas e de comerciantes que apoiam e investem nos alunos.
?Tenho imenso orgulho do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola. Esse projeto, que atende nossas crianças, sensibiliza a todos que observam a favorável mudança de comportamento dos alunos. Não formamos apenas jogadores de futebol, por mais que seja esse nosso desejo, formamos pessoas dignas, capazes de enfrentar os obstáculos da vida, fugindo das drogas, da violência em busca de uma vida saudável?, destaca o comandante do do 7ºBPM, tenente-coronel Edson Furtado de Oliveira.
As autoridades presentes que apoiam o projeto receberam um ?Certificado de Reconhecimento? como forma de agradecimento pela constante ajuda aos jovens. O projeto tem uma excelente aceitação junto à comunidade, pois aproxima os jovens da Polícia Militar e consolida estreitos laços de amizade, respeito e consideração.