X

Polícia investiga esquema de venda de diplomas universitários por R$ 15 mil

Certificados de pós-graduação e mestrado foram oferecidos a candidatos de concurso

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil investiga suposto esquema de venda ilegal de diplomas universitários em Campo Grande. Na manhã desta segunda-feira (11), policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) cumpriram mandados de busca e apreensão em uma farmácia na avenida Guaicurus, de onde foram levados documentos, celulares e computadores do ?fabricante? dos certificados de conclusão em graduações, especializações e mestrados.
 
A investigação começou após denúncias anônimas. Conforme o delegado-titular da Denar, Rodrigo Yassaka, investigadores apuraram até agora que os diplomas eram negociados por telefone e pelo WhatsApp por até R$ 15 mil.
 
O suspeito de praticar o comércio ilegal teria tentado vender certificados a professores que fizeram o concurso da Semed (Secretaria Municipal de Educação) neste ano. O resultado da seleção foi homologado no dia 1º de julho, conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
 
O material apreendido passará por perícia, trabalho que deve levar ao menos 30 dias. Já o suspeito de comercializar os diplomas deve ser ouvido ainda nesta semana. ?A investigação ainda está no início?, disse Yassaka.
 
A prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que  não vai se posicionar sobre o assunto por enquanto e pede que se alguém souber de candidato que comprou diploma que faça denúncia à polícia.
 
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

FORMAÇÃO GRATUITA

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo