X

Hospital do Câncer inaugura dois andares do novo prédio na segunda

Compartilhe:

A-

A+

O Hospital do Câncer Alfredo Abrão inaugura hoje (17), os dois primeiros andares, do novo prédio, a partir das 17h, na Capital. Serão entregues os pavimentos do térreo e do subsolo, que totalizam uma área de 2.700 metros quadrados.
 
No térreo irá funcionar 8 novos consultórios, sala de procedimentos, sala de coleta, atendimento ao público e administração. Já no subsolo haverá uma sala de laudo e digitação, além de área destinadas a exames e outra de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 20 leitos a disposição dos pacientes.
 
O diretor-presidente do hospital, Carlos Coimbra, ressaltou que estes novos andares serão importantes para atender a demanda da unidade, já que segundo ele, houve um crescimento de 80% no número de procedimentos, nos últimos três anos e meio.
 
Entre cirurgias, exames, consultas e outras atividades foram 109 mil procedimentos em 2013, depois 132 mil em 2014, chegando ao patamar de 162 mil no ano passado. A expectativa é que ultrapasse a marca de 190 mil (atendimentos) em 2016.
 
"Com uma soma de esforços estamos ampliando os nossos espaços para melhor atender os nossos pacientes. Buscamos aprimorar os serviços e proporcionar qualidade, além de celeridade e humanização fundamentais no tratamento oncológico", explicou Coimbra.
 
Ele ponderou que a intenção é terminar os outros sete andares que faltam, tendo a ajuda do governo estadual, Prefeitura de Campo Grande, bancada estadual e federal, assim como os demais parceiros, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, classe artística, produtores rurais e todas as pessoas que contribuem com doações ao hospital.
 
O Hospital conta com 48 leitos e após o término dos 9 pavimentos, pode chegar a 240 leitos, subindo de 300 para 1 mil colaboradores.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

FORMAÇÃO GRATUITA

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo