X

Região

Sanesul vai construir 31 quilômetros de rede de esgoto em Anastácio, ligando 1.365 domicílios

Essa obra está inserida dentro de um conjunto de ações de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Anastácio

Compartilhe:

A-

A+

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) irá construir aproximadamente 31km de rede coletora de esgoto no município de Anastácio.

Essa obra está inserida dentro de um conjunto de ações de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Anastácio. O projeto prevê ainda a execução de 1.365 ligações domiciliares de esgoto.

Essas obras serão feitas recurso proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal. O valor é de mais de R$ 6,5 milhões.

De acordo o diretor-presidente da estatal, Walter Carneiro Junior, a Sanesul vem crescendo nos últimos anos e as obras concluídas, em execução e a executar são frutos de uma gestão eficiente.

“Existe uma equipe técnica, existe uma diretriz estabelecida pelo Governo do Estado, que é levar a universalização do tratamento e coleta de esgoto nos municípios operados pela Sanesul. Mato Grosso do Sul está no caminho certo”, disse Walter.

Obras em execução

Atualmente a Sanesul está concluindo a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 20 litros por segundo, 4.7 km de rede coletora de esgoto, 200 ligações domiciliares de esgoto, entre outras obras complementares.

Esses trabalhos são realizados com recurso próprio da Sanesul e do Governo Federal, via Funasa, no valor aproximado de R$6,5 milhões.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

TRÂNSITO

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo